DestaquesFlamengo

‘Às vésperas de enfrentar o Timão’, Tite aceita treinar o Flamengo

Nesta terça-feira (03), após longas negociações o ex-técnico da Seleção Brasileira Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, aceitou treinar o Flamengo. O novo técnico deu o tão esperado “Sim” para a equipe carioca às vésperas do confronto com a última equipe a qual treinou, o Corinthians.

O Timão chegou a tentar atravessar as negociações entre o seu ex-treinador e o Flamengo. Contudo, acabou tendo de se contentar em reintegrar outro ex-técnico, Mano Menezes.

Inicialmente Tite, que deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar, tinha anunciado que só retornaria ao futebol em 2024. Nesse sentido, usaria 2023 como uma espécie de “ano sabático”.

Esse ponto, também serviu de empecilho para o técnico gaúcho promover seu retorno ao Corinthians ainda em 2023. Anteriormente, o treinador já havia recusado duas consultas realizadas pelo Timão sobre assumir a equipe.

Apesar disso, ao que parece o treinador, que a princípio teria preferência por equipes europeias, mudou de opinião. Com isso, acabou seduzido pela proposta do time da Gávea

Tite no Flamengo

As negociações iniciaram ainda na última semana, após o Flamengo perder a final da Copa do Brasil para o São Paulo. Tite teria sido convencido a aceitar a proposta da Gávea por entender que assumir a equipe agora poderia potencializar o trabalho para 2024.

O treinador chegará ao clube com contrato até o fim do próximo ano, quando encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim. Ao seu lado chegam também os membros da sua comissão técnica com a qual trabalhou na Seleção Brasileira.

Atualmente, alguns detalhes do acordo ainda estão em progresso e deverão obter resolução em breve. Entre eles, o encerramento das negociações que o treinador mantinha em curso com um clube no exterior.

Momento do Flamengo

Enfrentando um dos momentos mais difíceis dos últimos cinco anos, o Flamengo vem fazendo uma temporada abaixo do esperado. O elenco mais caro do Brasil não conseguiu dar nesta temporada o retorno esperado ao torcedor Rubro-Negro.

Pior que isso a equipe, que até então disputou seis títulos, passou em branco nas competições em que esteve envolvida. Além disso, vê o sétimo título possível (Brasileirão), longe de seu alcance. Atualmente a nove pontos do líder, o Flamengo ocupa a 5ª posição na tabela de classificação com 43 pontos conquistados.

Durante a temporada, problemas entre elenco, diretoria e comissão técnica também assombraram a equipe. Agora, com a chegada do novo treinador o Flamengo espera poder reiniciar ainda nesta final de temporada, um novo ciclo.

Parte importante desta renovação do time, passa por uma reformulação no elenco. Embora repleto de jogadores vencedores, o conjunto não tem funcionado como esperado.

Nesse sentido, a saída de Jorge Sampaoli, anunciada na última semana, foi um dos pontos importantes. Sem o treinador argentino, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão.

Próximos jogos do Flamengo

Prestes a ser assumido pelo novo treinador, o Flamengo tem uma sequência de jogos importantes. Além do Corinthians, no próximo sábado (07), na Neo Química Arena, o Rubro-Negro tem um duelo no Mineirão contra o Cruzeiro e o Clássico dos Milhões contra o Vasco, na sequência do Brasileirão.

Data FIFA

Apesar de dar o ‘sinal verde’ para o Flamengo, Tite não assumirá o time diante do Corinthians na Neo Química Arena. Fato que segundo pessoas próximas ao treinador, “não tem relação” com o duelo.

O motivo na verdade estaria ligado a Data FIFA, oportunidade na qual o comandante entende que poderia assumir a equipe e iniciar os trabalhos com mais calma. Evitando assim, comprometer a preparação às vésperas de um jogo importante.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo